269# INSPIRATION OR COPY

20 março, 2018



Inspiração é uma palavra muito usada na blogosfera. Compra-se uma camisola, daquelas tendências incríveis com peças da Zara, mas não é copiar, é inspirar-se. Vimos pins no Pinterest para termos ideias para nos inspirarmos, seja na decoração da casa ou até mesmo para os baby showers, que foi o que eu fiz no último mês. Afinal não pode a palavra inspirar-se ser uma forma bonita e quiçá educada para dizer, copiei? Hoje vivemos cada vez mais de inspirações de bloggers, do street style, de tendências instagramicas, nomeadamente ideias de fotos e ângulos, mas não podemos simplesmente assumir que copiamos? Será demasiado ofensivo dizer copiei esta ideia? Não era altamente elogioso em tempos copiar uma ideia, porque era sinal que era boa?
Hoje venho assumir que copiei um detalhe deste look. Vi a Bárbara do My kind of joy, a usar um cinto por cima do kispo e era tudo o que precisava para anular este meu ar de salsicha gorda quando uso este kispo preto. Por isso, assumindo as armas que tinha, copiei a ideia e como a vou usar tantas vezes. Espero sinceramente que a blogger leve como um elogio <3 



kispo PRIMARK
dress SAMMYDRESS (here/aqui)
boots ZARA
belt ZAFUL (here/aqui)

Beijinhooo, até sexta-feira!

13 comentários :

  1. Não gosto de usar esses Kispos. Como sou muito magra, desapareço completamente.
    Mas a ti fica-te muito bem :)
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  2. A ideia é sem dúvida original, nunca tinha visto

    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  3. Até não funciona mal o cinto por cima do kispo!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Claro que levo como um elogio minha querida :p
    Não me lembro ao certo, mas assim como tu, eu provavelmente vi em alguém e também "copiei". :p

    Estás super gira!

    ResponderEliminar
  5. Nossa que conjunto mais diferente, mas gostei
    Beijinhos
    Novo post (Decoração De Unhas) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Adorei o look! Na minha opinião, há uma pequena diferença entre copiar e inspirar-se: quando copiamos, estamos literalmente a fazer o que a pessoa fez; quando nos inspiramos, estamos a dar o nosso cunho pessoal a uma ideia já utilizada. Acho que seguiste mais a segunda opção!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  7. o quispo é giríssimo e parece também, ser super quentinho :)
    beijinhoo
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  8. O kispo fica-te super bem e gosto do look. E as botas são lindas.
    beijinhos
    Blog Beleza Feminina

    ResponderEliminar
  9. Não concordo muito com o que dizer em relação ao "copiar". Claro que ideias há muitas e no teu caso, copiaste a ideia mas aplicaste-a em algo teu, adaptado a ti. No entanto, como designer, copiar é uma palavra muito forte e, no meu entender, refere-se ao todo. Ou seja, copiar uma peça é fazer a peça exatamente igual. Quando usamos um pormenor daqui, outra ideia dali, uma coisinha de acolá, e juntamos tudo à nossa maneira, ao nosso gosto, isso já se trata de ter várias inspirações :) Neste caso, acho que te inspiraste na forma de vestir (usar um acessório) de alguém.

    Conversas à parte, adoro as botas hehe

    Beijinho querida,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso não ter copiado o look na íntegra, mas copiei a ideia do cinto no kispo, mas claro com aquilo que tinha em casa. Mas eu percebo o que queres dizer, o pessoal inspira-se em tudo, mas eu acho que cada vez mais, as pessoas copiam-se umas às outras, isso é evidente em redes sociais (e esta minha opinião vai de encontro ao que se passa na net) como o instagram e ficam ofendidas quando se fala em copiar, mas copiar é bom, é sinal que a ideia é boa. Agora para criar algo como, como os designers e outras profissões acredito na inspiração, até porque aí copiar seria injusto.

      Eliminar
  10. Adorei! Acho que foi apenas uma inspiração e colocaste algo teu neste look. Gostei muito. :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Mas que salsicha gorda? Ahahaha O que me ri agora. Adorei a tua "inspiração" e acabou por dar um toque impecável ao teu look ;)

    Beijinho,
    Joana ♥
    The "F" Word

    ResponderEliminar
  12. Adorei a tua inspiração e tu própria és uma enorme inspiração! Mega gira com este outfit!

    Beijinhos
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário
Qualquer pergunta ou comentário será respondido neste mesmo post.
Beijinhooo