Dia da Mulher '17

08 março, 2017


Podia estar aqui a celebrar ferverosamente o dia da mulher mas não. A escrever um texto sobre o feminismo e o que acho disso, mas não. Vou-vos só dizer como não gosto deste dia. O Dia da Mulher tem um simbolismo incrível, representa tudo o que conquistamos e tudo o que temos ainda para conquistar, que ainda é muito, já para começar, mas na prática é um dia terrível do qual tenho vergonha alheia. Envergonho-me de todos os 145618 jantares do Dia da Mulher que existem, onde as mulheres se comportam de uma forma tão entusiasta (com direito a jantar, bailarico, bares de strip, bebedeiras, histerismo público) que a mim não me parece uma justa de celebrar.

Já assisti e assisto a:
“Celebramos o nosso dia!” “Feliz Dia da Mulher!”
“Ahhh já viste aquela naquele vestido parece uma puta!” “Aquela dorme com todos!” “A Cristina Ferreira é uma parola!” “Olha quanta celulite, bem feito, tem a mania!”


Enquanto que assim for, enquanto pregarmos o Dia da Mulher como o nosso dia, mas esquecemos o respeito pela outra mulher, não gosto deste dia. É preciso saber que nenhuma mulher é melhor que outra, esqueçam a competição e apreciem todas as características que fazem de nós um seres incríveis, sensíveis, melhores (que o homens, for sure!) e mais fortes!

Vamos "masé" idolatrar as nossas mães, amigas, tias, primas, sobrinhas que fazem parte da nossa vida. A celebração, na minha opinião, deve ser com afeto, com carinho, com partilha de histórias que nos tornem mais fortes, que nos inspirem a ser melhores, que nos permitam continuar a lutar pelos nossos direitos, igualdade e pela nossa liberdade. Se a liberdade está em as mulheres neste dia saírem à rua para fazer tudo aquilo que referi acima, que seja, mas que seja admirando cada mulher com quem nos cruzarmos, nem que seja, as deste dia. 

A todas as meninas que me visitam aqui, um enorme beijinho, um grande dia da mulher. Sou eu hoje uma pessoa melhor por todos os comentários que recebo e por toda esta partilha a que assisto entre bloggers, onde existe competitividade mas onde partilhamos os nossos valores, ideiais, experiências, gostos, histórias, truques de beleza, outfits e afins :) 


Até sexta-feira! 

10 comentários :

  1. Compreendo o teu ponto de vista querida, também acho essas atitudes um pouco deploráveis.
    Um feliz dia para ti <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  2. Para mim, comemoro mais por ser o aniversário da minha mãe do que propriamente o dia da mulher. :)

    ResponderEliminar
  3. Cabe a cada uma de nós fazer a diferença!
    Feliz dia <3

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Compreendo o teu ponto de vista e acho que tens toda a razão! As mulheres são as primeiras a criticar as outras...
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Um dia feliz para ti também!!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. so great post baby! looove it

    would you like to follow4follow? I have just followed you and I hope that you give me follow back oxoxoxox http://justemsi.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. concordo a 100%.
    eu acho que o dia da mulher, mais do que tudo, é para mulheres ajudarem e elevarem outras mulheres. Acho que é um dia de nós para nós e devíamos elogiar as grandes mulheres que estão presentes na nossa vida e deixar os comentários desnecessários de parte
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Compreendo completamente o teu ponto de vista e até concordo contigo! Feliz dia da mulher (atrasado) :)
    Beijinhos
    https://mycurlycraziness.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Concordo com o que dizes. Somos melhores, sem duvida, mas serias muito melhores e mais poderosas se parássemos de rivalizar umas com as outras e nos uníssemos, a cada dia mais e no melhor caminho para chegarmos cada vez mais alto.

    E este dia apenas serve para que as mulheres se sintam ainda mais no topo do mundo, ainda mais rivalizadas, não só com o homem, mas também umas com as outras. Há muita inveja e falsidade no mundo feminino e isso não me deixa contente por ser mulher.

    Beijinhos! Where I Belong

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário
Qualquer pergunta ou comentário será respondido neste mesmo post.
Beijinhooo