5 Coisas que não gosto de ver nos Blogs

30 maio, 2016

A minha opinião! 


1. 
 Cada post que se publica o bla bla bla do ‘oh não tenho tempo para publicar’, ‘tenho tido imenso trabalho para vir ao blog’, ‘peço desculpa por não ter publicado, já passam X dias desde o último post’, ‘desculpem a minha ausência'. Eu sigo ene blogs e salvo 2 ou 3, não estou a contar com uma publicação diária. Se publicam à segunda, quarta, sexta, ou outra sequência qualquer. Dito isto, quando fizermos a próxima publicação ainda que passe 5 dias desde a última, poucos leitores irão dar conta ou fazer referência nos comentários. Por isso é só publicar, até porque a maioria de nós faz isto como hobbie, portanto é normal não haver sempre a mesma disponibilidade.

2.  
 HERE, HERE, HERE. É publicidade, sim eu sei toda a gente sabe. Eu falo da minha experiência no que toca à publicidade quando realmente tenho interesse na peça que estou a ver e quero espreitar os preços, clico HERE na loja ou na marca. Dou cliques às blogueres quando gosto da peça que mostram, caso contrário não. Mas não percebo a necessidade de não referenciar a loja e substituir por HERE. Acho que já não dá para enganar. Sejamos originais.

3.     
Posts sobre wishlists ou só porque não tive tempo para mais nada, vamos lá espetar com uma montagem de imagens, que às vezes também tem o HERE, HERE, HERE. Acho importante ter qualidade no nosso blog. É muito mais entusiasmante ver um post pensado, com uma ideia definida, um apontamento pessoal, do que ver um com o tema “só porque sim”. A desculpa do não tive tempo, mas fiz uma montagem de imagens de inspiração, ou um outfit, tem razão de ser, no entanto, só acho interessante quando acompanhado de uma ideia que se quer transmitir.

4.  
Textos muito muito longos. Falo por mim, tento sempre transmitir a minha ideia em poucas palavras promovendo uma leitura leve e descontraída. Em 6 ou 7 linhas no máximo 10 tenho de ter tudo dito. Quando temos um post sobre um outfit, raramente leio os textos, quero mesmo é apreciar o look e inspirar-me. Agora quando temos um post sobre um determinado tema, uma situação ou uma opinião (como que estás a ler agora) é normal que seja mais longo.

5.  
 Ausência do/a Blogger. Ir a um blog, fazer um comentário e a blogger não me responder ou não dar um feedback no meu, é meio caminho andado para deixar de visitar/seguir  a sua página. Isto porque fico com a ideia do desinteresse do autor, dispensando a interação no blog, ou seja, o seu lado mais humano. Noutros dias sinto-me simplesmente ignorada. Gosto de comentar, como tal, gosto que me respondam aos comentários, tal como faço no meu blog. Assim sinto-me mais próxima, colega ou amiga dessa pessoa e, para mim, é isso que é giro na blogosfera.

23 comentários :

  1. Olá :D
    Achas que eu podia partilhar este post no meu segundo blog ( o lovable blog )?
    e criar um post a partir do teu? Com as devidas menções ^^

    ResponderEliminar
  2. obrigada pelo comentário <3
    concordo com alguns destes pontos :p

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post e concordo com muitas coisas do que disseste !
    Beijinhos :)
    http://myganeshapeace.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Oh adorei tens toda a verdade
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Convido-te a participar no Sorteio do cantinho
    Novo Sorteio ( Portugal & Ilhas )
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  5. otimas ideias. Não gosto nada quando as pessoas fazem aqueles posts, como tu lhe chamaste, só porque sim. Sinto que é mesmo desleixo por parte da pessoa e não consigo retirar nada de interessante daí.
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu prefiro não publicar :D
      Obrigada pela visita! Beijinhooo

      Eliminar
  6. Muitas das coisas concordo contigo.
    Mais vale menos e com conteúdo do que muito sem nada.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma lição que aprendi com o tempo, agora prefiro não publicar :)
      Beijinhooo

      Eliminar
  7. Vi o post no da maria e existe pontos que concordo contigo e na parte de comentar nem sempre é assim,pois não comentamos que não vemos nada que nos interessa, já visitar o blog visito sempre.
    Beijinhos
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo, comentar por comentar não é o pretendemos, mas quando vemos algo que nos interesse 'marcar presença' :) Obrigada pela visita :D
      Beijinhoo - espero que voltes cá! :D

      Eliminar
  8. Bom acho que passo no "teste" ahah...e concordo imenso contigo! Mas para além do Here...bom já vi cada estratégia (historias) para levar as pessoas a ir clicar nos links...
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passas de certeza, até porque sou assídua no teu blog :) Já que estamos todas no mesmo meio, já sabemos quando é publicidade, por isso, acho que é preciso inovar :), já não se ganham cliques com 'enganos' :)
      Beijinhoo

      Eliminar
  9. Concordo com a maioria dos pontos :) Em relação ao último, costumava pensar como tu, até me acontecer de ficar uns bons meses sem conseguir comentar blogs. Simplesmente o pouco tempo que tinha era para preparar os posts do meu próprio blog. (Claro que isto não é o caso de toda a gente. Algumas pessoas é realmente só desinteresse).

    MY KIND OF JOY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, também me pode acontecer a mim, por isso são 5 pontos que não gosto (neste momento da minha experiência por aqui), não querendo dizer que compreenda.
      Obrigada pela visita! :D
      Beijinhooo

      Eliminar
  10. Eu concordo com tudo e tem várias outras coisas que fazem perder o interesse em alguns blogs por exemplo aquele layout super bagunçado que chega doi os olhos kkkk mas o here eu não acho errado desde que tenha um conteúdo, algumas vezes eu gosto de algo e quero ir ao site da loja para ver, porém de forma discreta sem jogar na cara de todo mundo que é publicidade, adorei o post ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Concordo plenamente, principalmente no que toca a textos muito compridos. Quando assim são tenho tendência a abstrair-me e acabo mesmo por fechar o post.
    Não conhecia o blog mas adorei e já estou a seguir!
    Se quiseres passa também no meu e se gostares segue :)
    Beijinhos!
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  12. Também detesto posts com wishlists :/
    Acho que desta lista, para mim é mesmo o único que me faz ignorar um novo post num blog :P

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
  13. Ritinha, ri muito com o ponto 3!! Aquela referência ao "HERE" novamente está de génio. Raramente publico wishlists, apenas em alturas de Aniversário ou Natal (e sei que a mana e namorado agradecem o "meio caminho andado"). Acho que peco um bocadinho nos pontos 4 e 5. Tendo sempre a alongar-me nos meus textos, seja para descrever uma refeição, um hotel, uma viagem, o que for. Mas como vejo o blog como um escape à minha profissão e uma plataforma que me permite divagar um bocadinho na escrita, olha!, aproveito :) em relação ao ponto 5 é mesmo uma situação que quero mudar! Tinha o hábito de comentar o blog de quem por lá deixava umas palavrinhas de incentivo assim que aceitava o comentário mas, ultimamente, tem sido um turbilhão de coisas a acumularem-se. Hoje arregacei as mangas e vim compensar a ausência do meu lado "humano". Não pode ser só regozijar-me com as palavras bonitas e opiniões sinceras que recebo — também tenho que fazer por merecer :)

    Obrigada pela tua presença e apoio!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  14. Olaaa :)
    "A maioria tem o blog como hobby" essa frase ainda ecoa na minha cabeça. Infelizmente (ou felizmente) é difícil tornar o blog num trabalho full-time e que sustente as contas do final do mês. Não desisto de. Já tive mais longe.
    Eu tive uma fase (antes de levar o blog a sério) que usava muito a frase "Desculpem a minha ausência, Devanienses. Blablabla". Actualmente não! É mais, brincar com a situação de ter cumprido os quatro posts semanais que tinha prometido. Acho que onda muda com a idade.
    São umas belas dicas! Obrigada pelo teu trabalho!

    Sucesso Mil 💓

    Beijokitaz

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário
Qualquer pergunta ou comentário será respondido neste mesmo post.
Beijinhooo