1 Season without New Clothes | Início - The beginning

01 setembro, 2015

1 Season without New Clothes
Começa hoje um grande desafio a que me proponho:
 não comprar roupa durante uma temporada completa, neste caso, outono/inverno 2015!
E porquê?
1. Desafio pessoal:
Saber até que ponto consigo fazer o controle nas minhas compras, num ponto de vista financeiro e aprender a fazer boas escolhas.

2. Desafio como fashion blogger:
Perceber o quão necessário é, ter roupa nova para 'manter' um fashion blog e para o manter atual dentro das tendências.
3. Fashion blogger e a criatividade:
 Obrigar-me a recriar novos looks, acho que às vezes limito-me um pouco e ir explorando cada opção e cada uso que posso dar a cada peça de roupa.
4. Aprendizagem para o futuro:
Com esta experiência adquirir conhecimento e aprender truques para adotar no futuro, abordando questões como: quantidade ou qualidade, muito casacos ou apenas os certos, perceber quais são as peças obrigatórias que devo ter no meu guarda-roupa para que nunca me falte, a peça para ocasiões mais especificas e por ai fora!

Vou relatar sempre que achar pertinente esta experiência no blog e gostava muito que me fossem seguindo e dando as vossas opiniões!
 Algumas notas:
- Na prática só poderei adquirir roupa nos próximos saldos de Inverno, isto em Dezembro, depois do Natal! (já me estou a assustar!).
- Tenho uma Adidas Superstar a caminho, por isso é antes do inicio deste desafio.
- No máximo poderei comprar um ou outro básico, no caso de estar alguma peça em mau estado, permitindo-me comprar apenas: uns jeans, uma camisa, uma malha e um par de sapatos. Totalmente proibido comprar peças da nova estação ou tendências!
- Permitido o assalto ao guarda-roupa da mãe (para variar nos looks no blog).
- Não contam peças de roupa oferecidas. 
- Parcerias com lojas manter-se-ão (porque não são compradas por mim) e por uma questão de compromisso profissional.

It’s stars today a big challenge that I propose: not buy clothes for a full season, in this case, fall / winter 2015! 
And why? 
1. Personal Challenge:
How far I can make the control in my shopping in a financial point of view and learn to make good choices.
2. Challenge as fashion blogger: 

Realize how necessary it is to have new clothes to 'keep' a fashion blog and keep it current, within the trends.
3. Fashion blogger and creativity:
Force me to recreate new looks, I think sometimes I limit myself a bit and go exploring every option and every use that can I give to every piece of clothing.
4. Learning for the future:
With this experience I want to get knowledge and learn tricks to adopt in the future, addressing issues such as: quantity or quality, long coats or only the rights, understand what the obligatory pieces should I have in my wardrobe in order to never miss me one piece for more specific occasions and so out!


I will report whenever it deems relevant about this experience in this blog and liked that they were following me and giving your opinions!

 
Facebook Ritissima Blog Bloglovin' Ritissima Blog Instagram

20 comentários :

  1. Acho que vai ser mesmo giro (e difícil!) este desafio. Boa sorte! :)

    Beijinhos
    Bruna, BLOG FASHION MORNINGS (novo nome do blog)

    ResponderEliminar
  2. Parece-me uma ótima ideia! Agora como vou para a Uniuversidade também vou tentar reduzir ao mínimo os gastos em roupa, até aos próximos saldos vou tentar só comprar umas botas pretas!
    Beijinhos,


    Try to Be a Rainbow in Someone's Cloud

    Giveaway|100 Seguidores

    ResponderEliminar
  3. Eu estou na luta de não comprar nada neste mês de setembro espero conseguir

    ResponderEliminar
  4. adorei a ideia!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Acho que eu não seria capaz de aguentar!!
    Mas adorei a ideia! Hehe Boa sorte!

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
  6. Gostei imenso do desafio :) :) muito interessante e acaba por puxar o lado mais responsável das pessoas. Boa ideia!

    http://fifoquices.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Adoro o desafio.
    beijinhos

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Acho muito bem... mas difícil :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  9. pffff boa sorte! Eu já tinha falhado! Fico ansiosa para saber os resultados.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  10. Que óptima ideia! Acho que seria capaz de fazer isso no verão, mas não no inverno. Adoro malhas, casacos e botas!

    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderEliminar
  11. Adorei a ideia... mas eu acho que não aguentava :b

    Beijinhos, Sweet Home | BLOG

    ResponderEliminar
  12. Eu não ia aguentar ahah mas acho a ideia mega gira :)

    xoxo

    ResponderEliminar
  13. wow, primeiro de tudo deixa me dizer te que adorei o teu blog e já estou a segui lo.
    em segundo, muitos parabéns por esta iniciativa. Acho uma otima ideia e és muito corajosa por te propores a tentar concretiza-la, deve ser super difícil. Não sei se conseguiria ehehh mas deixaste me a pensar sobre o assunto, talvez opte por um desafio mais soft e faça alguns cortes na minha wish list deste ano ;)

    beijinhos
    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Excelente ideia, uma iniciativa fantástica
    Eu raramente faço compras de roupa por causa de nunca gostar de nada portanto é praticamente o que eu faço sempre, não comprar mas também roubo imenso do closet da minha mãe de vez em quando, quem não?

    Boa sorte e bjs,
    un--cover.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. adorei e fiquei mesmo curioso com a tua experiencia, espero que consigas
    beijinhos

    new post http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/2015/09/that-dress.html

    ResponderEliminar
  16. Boa sorte, Rita! ahah para mim acho que até não seria muito difícil porque compras, compras mesmo compras só faço mesmo em épocas de saldos. Mas é sempre uma tentação.

    beijinho*
    The Brunette Lingerie Blog

    ResponderEliminar
  17. olha mas é uma ideia bastante interessante! Estou super curiosa para ler o relato final!! Muito bom mesmo!!
    É verdade que o blog influencia-nos mais nas compras o que não é nada bom... :/
    http://modadarapunzel.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Vou seguir estas regras e ver como corre.
    Espero que este ano consigas cumprir o desafio.

    Xoxo,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário
Qualquer pergunta ou comentário será respondido neste mesmo post.
Beijinhooo