Stories | 'Falhou a Luz'

03 outubro, 2013

'Falhou a Luz'
O mau tempo é a característica mais evidente que as estações mais frias chegaram. Durante este tempo (por sinal as minhas estações favoritas) 'falhar a luz' é coisinha normal de acontecer. Ora cá em casa ontem à noite estava tudo às escuras.
De regresso a casa após 9 horas de trabalho e 1 hora de ginásio, deparo-me com o seguinte cenário:
* guardar o carro na garagem - impossível - portão eléctrico;
* meia-hora para encontrar as chaves de casa dentro da mala - normalmente toco à campainha - nada;
* subir até ao 2º andar de elevador - qual elevador?!Não funciona, claro - é que 9 horas a pé, mais 30 minutos de passadeira, mala, térmica (com o almoço e lanche do dia) mais saco do ginásio, as minhas ricas pernas!!;
* Rita, tens um isqueiro para acender o fogão para te aquecer o jantar? - Fogão eléctrico;
* Mão onde estão as velas? Ora iluminar pelo menos o prato de comida dá jeito. Jantei à luz das velas :D 
* Tomar banho - outro dilema - a app Lanterna foi a solução que encontrei. Mas banho rápido porque o esquentador é eléctrico!!;
Depois disto tudo, o tédio, a seca, o que não sei o que fazer, porque estava sem televisão, portátil sem bateria (Porquêê!!!!!!!!), nem wi-fi!!!!!
Basicamente apliquei os meus cremes (à luz das velas), liguei aos amigos a contar do meu drama e no meu tédio - fui dormir. 
A sério, um bem que para nós é tão banal (menos quando recebemos a factura para pagar) afinal revela-se de uma importância gigante e sentimo nos perdidos.
Pf: Luz, sweet luz, não voltes a falhar e nunca mas nunca durante 3 horas e logo naquelas 3 horas do meu dia que tenho livres e para me barricar nas minhas nets. Espero que leves em atenção o meu pedido.
Despeço-me com os melhores e mais fofinhos cumprimentos
Rita, versão Rita Machado
e a Rita versão RitissimaBlog também se chateou por não puder ler os blogs que segue (e são muitos)

7 comentários :

  1. oh nãooo, tadinha! Mas esteve assim tão mau tempo por aí? Por acaso nunca me aconteceu uma situação dessas, nem poderia acontecer tantos desastres numa noite só: não tenho portão, a campainha já não funciona por natureza e tenho wifi do vizinho (hihi). Mas no resto partilho das tuas dores! Ainda bem que o mau tempo acalmou e agora poderás actualizar-te de tudinho!
    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu moro em Guimarães, por norma o tempo é ameno (considerando que estudei na Guarda aí sim, faz mau tempo - mas adorava a neve e que saudades tenho) ontem foi mesmo assim um temporal horrível. E realmente entre as 21.30 até às 23 é o meu único tempo livre do dia e durante toda a semana (menos domingo)... é gosto de estar por aqui a ver tudo e lá está a desabafar parvoíces :D Beijinhooo

      Eliminar
  2. Bem nem todos os dias são bons! Deixa lá que também me acontecem essas coisas hehe x)
    Ainda bem que já voltou tudo ao normal :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu ia dizer 'podias ter aproveitado para ter lido um livro ou assim' e depois apercebi-me que provavelmente a luz dava jeito para isso também :p espero que não volte a acontecer, mas pelo que ouvi dizer o tempo já melhorou :)

    Beijinhos,
    Mariana do http://fashionforelephants.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Estava assim tão mau tempo? :o
    Confesso que me ri um pouco com o teu relato trágico-cómico :))

    ResponderEliminar
  5. Realmente a electricidade é uma benção :P.

    PS: Se tiveres curiosidade, já publiquei no blogue o meu vestido de noiva ;)

    www.semjeitonenhum.com

    ResponderEliminar
  6. Fica a sugestão para que coloquem umas baterias de alta capacidade para ligar os portões eléctricos e campainhas. Mesmo que falhe a electricidade, continuam a funcionar por muitas horas. Naturalmente que convêm o prédio ter iluminação de emergência a funcionar.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário
Qualquer pergunta ou comentário será respondido neste mesmo post.
Beijinhooo