Personall | *Dei por mim, sem paciência para compras.*

23 outubro, 2013

A constatação de um facto que me é de todo admirável. Sempre fui a moça que, sem nada para fazer, gostava de ir gastar sola para o centro comercial e adquirir uma ou outra peça. Mas esse tempo chegou ao fim e cheguei a esta conclusão na última ida às compras. Como sabem, eu trabalho numa loja de roupa e acho que após 6 meses de trabalho intensivo e de contacto com clientes (chatas) a comprar roupa, a minha paciência esgotou-se.

No domingo passado dei entrada na Primark em Braga para pesquisar peças giras e baratas e após alguns encontrões e empurrões de 'domingeiras' lá achei uma peça que desejava, mas levei outras 7 do mesmo género para o provador. Depois olhava para tudo e não me encantava com nada, menos com uma peça que, sem explicação, me ficava bem e trouxe-a comigo. Ainda peguei numas botas, mas como não era bem aquilo que queria/procurava coloquei-as no sítio de novo. Depois da loucura e sem pachorra para visitar a secção de acessórios, dei saída para a Zara. A minha querida Zara! Lá fui eu, sabia exactamente o que procurava, porque fiz uma pesquisa prévia na net e lá encontrei - finalmente encontro um tamanho 36 nos sapatos que queria. 

Após duas horas nisto (e não foi muito, visto que só foram 2 lojas) desabafei, 'vamos embora porque não consigo andar mais aqui!!!'

Acho que depois de ver dos mais variados comportamentos de clientes: uns bons; outros e mais comuns, nem por isso, acho que a minha postura está totalmente diferente na ida às compras. Para mim,  ir a uma loja experimentar por experimentar ou ver para ver e ver para não comprar nada deixou de fazer parte de mim. Agora e no pouco tempo livre, vou seguindo alguns sites de lojas que gosto e acabo por ponderar as peças que poderia adquirir e no final aquando de uma folga, vou espreitar à loja, se corresponder às minhas expectativas avanço para a compra. 

Na realidade, as minhas compras têm sido mais ponderadas (sem gastos desnecessários), sem arrependimentos e compro sempre peças que realmente desejo e não as encosto no armário. 
Uma surpresa mas que na realidade até agora me parece muito bem :D 


*you are on my whislist*



4 comentários :

  1. já eu, ando aqui mortinha por ir às compras e principalmente por ir à primark! estar longe de casa, com dinheiro contadinho e num país sem primark deixa saudades de certas coisas ahah

    http://maisumblogdegaja.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ai baby concordo tanto contigo! Ultimamente, dou comigo a ir às compras quase com uma lista de artigos «to buy» atrás. Faço toda a pesquisa prévia em casa, vou sozinha ou com a minha irmã (de preferência!), ando a um passo acelerado, e escolho as melhores horas para ir; de manhã, à abertura é o melhor. Precisamente para evitar confusões...

    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Baby, em resposta ao teu comentário no bolg:

    Eu acho que esta partilha de curiosidades dentro da comunidade blogger é muito interessante e super divertida! :) e vês? Não sabia que esse tinha sido um dos motivos para começares com o teu (excelente) trabalho no blog! ♥

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário
Qualquer pergunta ou comentário será respondido neste mesmo post.
Beijinhooo