Personal | Rotinas

06 junho, 2013

Rotinas
Gosto de rotinas. 

Rotinas que diariamente me ajudam a enfrentar mais um dia. Elas proporcionam-me bem estar físico e psicológico, dão-me segurança e acima de tudo confiança. «Mas falo de algumas rotinas, porque no lado oposto - só quero é fugir delas - desenfreadamente.»

Se há rotina que não dispenso é a da manhã, porque se não a tiver, fico desorientada para o resto do dia, um passo à frente e algo já não irá bater certo.

O alarme toca e é certo que a música é que mais gosto de ouvir de momento até me fartar e não dura mais de 3 dias - e depois fica com um negativismo terrível. Salto sem hesitações e resmunguices para o banho e aí penso - o que vou vestir hoje. Durante o banho consigo decidir, mas depois lá altero uma ou outra peça ou acessório. Tratar de lavar os dentes, secar o cabelo, aplicar o creme diário e o protetor solar e obrigatóriamente a maquilhagem. Esta última ocupa cerca de 5 a 10 minutos da minha rotina matinal e a base, sombra nude, máscara de pestanas, blush e gloss são obrigatórios.  

Numa hora de antecedência antes de sair de casa, na última meia-hora que me resta, dedico-a ao pequeno-almoço e é a minha refeição favorita. Cereais com leite ou com um iogurte natural, torradas e leite com café ou café e um pão integral com manteiga são algumas das opções e tento variar sempre que posso. O pequeno-almoço tomo-o sentada a ver televisão - as notícias do dia - e a espreitar o facebook e blog. 

Pego na carteira, mala com o almoço, óculos de sol e mais um dia para enfrentar de consciência tranquila de que fiz tudo para o meu bem-estar e deixei tudo arrumado (cama feita, maquilhagem organizada e roupa que ia mas acabei por não usar no roupeiro). 

Mas, a minha vida só começa depois do meu café!



3 comentários :

  1. As rotinas às vezes são bem importantes :)

    www.semjeitonenhum.com

    ResponderEliminar
  2. As minhas rotinas variam imenso porque trabalho por turnos, mas há coisas sem as quais já não conseguiria passar :D

    ResponderEliminar
  3. Oh Rita como te invejo eu odeio acordar cedo! A cama tem tipo cola logo de manhã :D

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário
Qualquer pergunta ou comentário será respondido neste mesmo post.
Beijinhooo