Personal | Vai ter que usar óculos! Quem? Eu? NÃOOOOO !

22 novembro, 2012

Bai ter de ser ... não pesco nadinha ao longe.
Ah e tal, tem miopia e estigmatismo!! Tem que usar óculos e sempre!!!
A mais recente 'caixa de óculos' - EU............

Por isso, tentei perceber quais as dicas que se pode seguir para escolher corretamente a armação para quem vai ter de usar óculos diariamente - HELP ME :(

Percebi que o mais importante na escolha dos óculos graduados é escolher uns óculos com que a gente se identifique e a partir daí escolher um modelo que nos fique bem.

Naturalmente pessoas com personalidade mais tímida irá escolher uma armação de cor e formato mais sóbrio, formal ao invés de uma pessoa extrovertida que irá sempre arriscar numa armação colorida ou de formato mais original, no entanto é importante, ter em consideração que iremos usar os óculos todos os dias e eles terão que se adaptar aos vários contextos em que nos podemos inserir.

As várias formas de rosto que existem deverão à priori condicionar a nossa escolha:

Rosto Arredondado - para atenuar a forma arredondada do rosto deve-se escolher uma armação com formas quadradas para 'contrabalançar' o rosto;

Rosto Quadrado -  deve-se usar óculos com formas arredondadas, para não marcar tanto o rosto;

Rosto Triangular - pode usar armações com lentes grandes que irá fazer o rosto sobressair;
Rosto Oval - pode usar os vários tipos de armações que irá ficar bem, porque este rosto é versátil.

Assim os óculos devem fazer sobressair o nosso rosto e não escondê-lo por detrás da armação. Importante, as sobrancelhas nunca devem ficar escondidas e a armação deve fazê-las sobressair porque são elas uma das grandes responsáveis pela delineação do rosto.

As peles claras podem optar por cores escuras e as peles mais morenas por armações de cor clara. Esta ideia de contrabalanço já não se aplica aos cabelos, o cabelo preto pede armação em tom escuro, cabelo loiro ou ruivo pede armação em tons metálicos ou cores claras e os cabelos castanhos, esses é uma alegria, fica-lhes tudo bem, até as cores mais fortes como o rosa ou roxo. 

Outro factor a ter em atenção é que no geral a armação dos óculos deverá completar o nosso estilo pessoal, seja ele mais formal e clássico, casual chic ou mais descontraído. O ideal seria ter várias armações para os vários contextos sociais em que nos poderemos encontrar, como ocasiões especiais ou simplesmente para o dia-a-dia. Não esquecer de o uso de uns bons óculos de sol para proteger os olhos, seja verão ou inverno (no inverno também temos sol :D yeahhhh) se necessário com graduação. 

Acima de todas estas ideias está obviamente o conforto dos óculos no nosso rosto e a colocação correcta - ter em atenção o formato do nariz - e o facto de nos sentirmos bem com eles e gostar de ver no espelho.

Tem mesmo de ser, não é?! 
Eu gosto destes :D 


Fotos - Modelos da Ray Ban (http://www.ray-ban.com/portugal)


1 comentário :

  1. Eu tambem escolhia estes que escolheste:)

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentário
Qualquer pergunta ou comentário será respondido neste mesmo post.
Beijinhooo